Motta, Joana TerraFreire, Joana Catarina de Oliveira2018-03-222018-03-222014-06-10http://hdl.handle.net/10400.26/22042As associações cujo objectivo é, sobretudo, desenvolver actividades de acção social, estão inseridas num mercado muito diversificado e concorrencial. Para serem mais eficazes e atingirem um maior número de públicos, as associações podem recorrer às mesmas ferramentas de marketing e de comunicação que as empresas. Deste modo, é fundamental criar um plano de comunicação com acções que permitam criar visibilidade, trazer novos apoios e criar novas parcerias. À semelhança de muitas outras associações, consideradas como Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), a Casa Seis, devido à escassez de recursos financeiros próprios, desenvolveas suas acções através de apoios externos, nomeadamente apoios do estado, donativos de empresas e particulares e também das parcerias. Assim, no âmbito deste trabalho, após abordarmos os vários conceitos que fazem parte da comunicação integrada, será proposto um Plano de Comunicação para a associação Casa Seis.porMarketing SocialComunicaçãoImagemPúblicosPlano de comunicaçãoProjecto Aplicado: Plano de Comunicação para a Associação Casa Seismaster thesis201159635