Côrte-Real, EduardoMaia, Larissa Fares2021-12-222021-12-222021-11http://hdl.handle.net/10400.26/38404O projeto compara o uso dos canais de comunicação e como a cultura influencia a sua discussão de cunho antropológico na população brasileira e portuguesa, de forma a perceber como altera a visão do público em ambos os países. No campo da investigação, foi realizado uma análise com cinco marcas de cerveja apresentadas, sendo duas de origem brasileira (Colorado e Brahma) e duas de origem portuguesa (Musa e Super Bock) e uma de âmbito internacional (Heineken). A escolha foi feita por meio da identidade e propagação da comunicação nos canais digitais que se assemelham tanto no quesito estético como de público-alvo, as marcas são divididas em uma marca popular de cada um dos países, enquanto o outro segmento se baseia em uma marca de maior porte a multinacional Heineken que é uma marca forte em ambos os países de estudo. Com base nas referências bibliográficas e na temática do projeto, uma pesquisa foi constituída por 100 voluntários, originários do Brasil e de Portugal com o uso de questionário online que contém 25 questões, tanto discursiva quanto múltipla escolha, onde os voluntários tiveram que analisar 14 campanhas de marcas de cervejas, sendo sete de origem portuguesas e sete brasileiras. Baseado nas respostas dos voluntários, explorou-se as dimensões culturais destes dois países e o tipo de recurso midiático utilizado. Esta comparação analisou campanhas de mídias digitais com relação aos estilos de publicidade em uma pespectiva cultural.porCultura visualPublicidadeLeitura de imagemBrasilPortugalCultura e estilo de comunicação publicitária no Brasil e em Portugal: Um estudo transculturalmaster thesis202832090