Monteiro, Márcia Daniela da SilvaCosta, Inês Duarte da2023-05-262023-05-252023-04-04http://hdl.handle.net/10400.26/44901Dia após dia, a inovação tecnológica faz-se sentir. Cada vez mais as empresas devem crescer o seu negócio em contexto digital e manterem-se em constante inovação, acompanhando as tendências de mercado e o comportamento do consumidor. Com o passar dos anos, os consumidores tornaram-se pessoas mais exigentes e necessitam de soluções ágeis e rápidas. O marketing digital tem vindo a adaptar-se a todas estas transformações, fornecendo soluções inovadoras capazes de criar oportunidades que captem a confiança e a lealdade dos consumidores. Estes desafios impulsionaram as empresas a reestruturarem as suas estratégias de marketing de forma a adaptarem-se à nova realidade, adotando estratégias em contexto digital para que consigam destacar os seus produtos/serviços por meio da globalização. No seguimento do estágio curricular realizado na empresa Adclick, o presente relatório surge no objetivo de estudar, recolher informações, analisar factos e estabelecer objetivos que possibilitem o reposicionamento da marca através da otimização dos canais digitais, recorrendo a ferramentas de marketing. O presente relatório conta com o apoio de um Enquadramento Técnico, que sustenta o tema em causa, uma análise e definição de uma estratégia de marketing digital e de que forma contribuiu positivamente para a empresa, assim como, uma avaliação e reflexão do meu contributo.porReposicionamento da marcaCanais digitaisMarketing digitalEstratégia de MarketingReposicionamento da marca através da otimização dos canais digitaismaster thesis203308921