Flôres, FábioBenzinho, Matilde2024-02-242024-02-242024-01-26http://hdl.handle.net/10400.26/50014O trabalho seguinte reflete uma análise integral do estágio realizado na área de EF. Primeiramente, na Área I é descrito e detalhado o local onde a estagiária realizou a PES, englobando a instituição e as turmas incluídas. Em seguida, na Área II, são detalhados os procedimentos utilizados que planeamento foi adotado e as estratégias utlizadas, no processo de ensino de EF. São apresentadas as estratégias e abordagens pedagógicas, como também as avaliações periódicas, descrevendo os critérios e métodos aplicados, bem como os resultados obtidos. Na Área III inclui-se a modalidade de Desporto Escolar abordada pela professora estagiária, destacando os objetivos gerais e específicos dos mesmos. Por seu turno, a Área IV reporta à componente de investigação, na qual se expõe a perceção dos professores de EF em relação às competências motoras dos alunos, do Ensino Secundário. Os resultados observados mostraram existir discrepâncias em relação à Competência Motora Percebida dos professores de Educação Física e a Competência Motora real dos alunos.porEstágioEducação físicaCompetência motoraCompetência motora percebidaMotor competence assessmentA perceção dos professores de educação física em relação às competências motoras dos alunos do ensino secundáriomaster thesis203536355