Victor TavaresFrancisco Manuel Vaz Pereira Vieira da Costa2018-02-142018-02-142017-03-07http://hdl.handle.net/10400.26/21218O presente relatório de estágio visa a obtenção do grau académico de mestre em Direção Comercial e Marketing. O estágio foi realizado no Mercado Bom Sucesso (MBS), teve a duração de 400 horas, e decorreu entre 21 de setembro e 30 de novembro de 2015. É inquestionável o impacto que a Internet, e sua posterior democratização, teve no mundo, nas pessoas, empresas e, principalmente, na forma como estas gerem e fazem os seus negócios. Os consumidores passaram a ter um acesso mais facilitado a uma quantidade alargada de informação, e a produtos/serviços de diversos mercados. Hoje em dia, com a evolução da Web e o surgimento dos Social Media (blogs, podcasts, social networks, etc.), os consumidores passaram, também, a ter uma palavra mais ativa. Comentam, sugerem, partilham, promovem e ajudam a construir, convertendo-se rapidamente em cocriadores, trazendo, dessa forma, grandes vantagens às organizações. Neste contexto, o objetivo do presente relatório é apresentar um contributo para a utilização dos social media e das plataformas digitais, propondo soluções para a otimização da presença do MBS nos mesmos. Para tal, através da revisão da literatura, procedeu-se à identificação dos conceitos-chave e recorreu-se a um conjunto de modelos, técnicas e ferramentas de gestão aplicáveis às plataformas digitais.porContributo para a Melhoria e Dinamização das Plataformas Digitais do Mercado Bom Sucessomaster thesis201743701