Morais, RodrigoLamas, Mariana Silveira2021-02-082021-02-082020-11http://hdl.handle.net/10400.26/35262Como uma das principais ferramentas organizacionais, o marketing digital tornou-se numa oportunidade de expansão de negócio, permitindo alcançar clientes de forma mais facilitada, online, com menor custo e acesso a dados concretos de análise. Consequentemente, as redes sociais tornaram-se numa das ferramentas digitais mais pertinentes para alcançar e criar uma relação com o público-alvo. Contudo, cada plataforma tem o seu público específico, com comportamentos distintos, o que exige uma forma própria de comunicar. Face a este panorama, é de enorme relevância para as organizações delinear o seu tom comunicacional e posicionamento, adequando-se aos públicos que se encontram em cada uma das diferentes redes sociais. Neste estudo, foram analisadas as diferentes comunicações do Podcast Em Pessoa, pertencente ao projeto TEDxULisboa, parte da organização APTCx. Com uma duração de três meses de divulgação, pretendeu-se assim entender qual a melhor estratégia a adotar. Através da sua análise, percepcionou-se que, para uma maior notoriedade e conversão de novos seguidores, é de enorme importância manter uma comunicação consistente; se possível, investir para chegar a novos públicos; utilizar uma comunicação clara, e encontrar as temáticas preferenciais do público.As one of the main organizational tools, digital marketing has become an opportunity for business expansion, allowing to easily reach customers, online, with lower cost and access to concrete analysis data. Hence that, social media became one of the most relevant digital tools to reach and (connect with the target audience)create a relationship with the target audience. Nevertheless, each platform has its specific audience, with different behaviours, which requires it's own way of communicating. In light of this outlok, it is extremely relevant relevant to the organizations, having a well established positioning and tone of voice, adapting themselves to the different audiences in each social media channel. In this study, were analyzed the different communications of Podcast Em Pessoa, from the TEDxULisboa project, part of the APTCx organization. With a duration of three months of dissemination, the podcast intended to understand what's the best strategy to adopt. Through the analysis, it was perceived that for greater notoriety and conversion of new followers, it's of enormous importance to maintain a consistent communication; if possible, invest to reach new audiences; use clear communication, and approach the audience's preferred themes.porComunicação digitalPodcastsTom comunicacionalRedes SociaisEstratégia de ConteúdoRelatório de estágioEstratégia de reposicionamento do projeto TEDxULisboa no ambiente digital: um estudo de caso na organização APTCxmaster thesis202626717