Morais, José CarlosNeves, NelsonSá, Susana2021-01-122021-01-122020-12-31Morais, J.C., Neves, N. & Sá, S. (2020). Políticas de avaliação da qualidade na educação superior: trajetórias dos diplomados do ISPGAYA. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, 24 (3), 137-161-http://hdl.handle.net/10400.26/34683Este artigo tem por base um levantamento de dados realizado no âmbito da monitorização permanente que o ISPGAYA efetua sobre os trajetos académicos e profissionais dos seus diplomados, um procedimento integrado no seu Sistema Interno da Qualidade, indo de encontro a exigências e referenciais de avaliação da A3ES. Recorre-se a um questionário construído para o efeito, intitulado: Questionário sobre as Trajetórias Académicas e Profissionais dos Diplomados do ISPGAYA (QTAPDI). Este levantamento participado por 120 alunos, oriundos de 7 licenciaturas diferentes, que concluíram as suas licenciaturas no período de 5 anos que se estende de 2015 a 2019. A análise quantitativa e descritiva conclui da adequação da oferta educativa da instituição, apontando também, alguns pontos reflexão a incluir na estratégia dessa oferta formativa, concretizadora de espectativas pessoais dos alunos, e indo de encontro às demandas do mercado de trabalho regional.porEnsino Superior; Qualidade; A3ES; ISPGAYA.Políticas de avaliação da qualidade na educação superior: trajetórias dos diplomados do ISPGAYAjournal article