Costa, HélderPedroso, Joaquim2019-04-262019-04-262015-06-302015-04-30http://hdl.handle.net/10400.26/28345O presente trabalho foi produzido no âmbito de um Relatório Final de Mestrado de Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizado no Instituto Piaget em Almada. O trabalho tem por objetivo mostrar evidências que a prática teatral é eficaz como meio de aprendizagem nesse contexto. Durante um estágio de prática profissional em Ensino de 1º Ciclo, foram experimentadas metodologias teatrais e recolhidas informações, com o propósito de provar a teoria. O estudo aponta algumas evidências que comprovam a teoria. Para além de ser feita uma contextualização conceptual da prática teatral/educação e de sugerir linhas de intervenção, faz ainda um ensaio de uma categorização do trabalho em expressão dramática com crianças e aponta alguns textos de autores nacionais no âmbito do teatro infantil.porTeatro-EducaçãoExpressão dramáticaTeatro infantilA prática teatral como meio de aprendizagem em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básicomaster thesis201042363