Oliveira, António José Monteiro deCastro, Eduarda Mota Vivas de2023-05-162023-05-162023-03-312023-01-31http://hdl.handle.net/10400.26/44788O presente Relatório foi elaborado em contexto de estágio com a empresa EdomLeça – Consultores. Este consiste num estudo de caso, despintado pelo levantamento de necessidades dirigido ao departamento comercial de uma empresa externa. O seu principal contributo assenta na aplicação de técnicas de melhoria contínua na gestão comercial. Considerando as necessidades identificadas, segue-se o enquadramento teórico: Lean Production e as respetivas ferramentas, e o devido impacto nas PME. Deu-se ainda destaque à Jornada do Cliente e ao seu desenvolvimento. A metodologia utilizada corresponde aos pressupostos utilizados num estudo de caso, uma vez que consiste na elaboração de uma investigação empírica, dentro de um contexto empresarial real. Através do Diagnóstico de Situação, foram identificadas necessidades que correspondem às questões de investigação, ou seja, as propostas de intervenção a realizar no decorrer do estágio. Tais propostas passaram por necessidades de formação e melhorias continuas do departamento comercial; dinamização e motivação da área comercial; e, por fim, a criação de uma ferramenta de gestão de eventos. A Ferramenta de Gestão de Eventos corresponde ao foco do Relatório, uma vez que revela um maior impacto para a empresa. É através desta que a empresa consegue com que haja um fluxo contínuo e controlo de custos na gestão de eventos. Com a sua utilização, a organização passa a ter vantagem competitiva face ao mercado, uma vez que realiza o controlo de imobilizados e de custos, até ao momento inexistente. Desta forma, passa a estar preparada para dar uma melhor e mais eficiente resposta ao mercado.porGestão ComercialGestão de EventosLean ProductionJornada do ClienteMelhoria ContínuaAplicação de técnicas de melhoria contínua na gestão comercial: Ferramenta de Gestão de Eventosmaster thesis203290313