Cannatà, MichelePolenha, Eva2020-02-052020-02-052019-09-252019-07-31http://hdl.handle.net/10400.26/31230Este projeto é resultado de uma vasta pesquisa, face as questões identitárias da cultura angolana, relacionada diretamente com a arquitetura e com a forma do povo angolano viver e usar o espaço. O objetivo foi culminar todos estes elementos, num equipamento escolar. Neste presente trabalho, aborda-se questões da educação, exaltado a importância da mesma e da arquitetura escolar. O estudo da arquitetura vernacular angolana, e todos os casos de estudos escolhidos, foram bastante importantes na elaboração do projeto de arquitetura, pois permitiu-me compreender melhor questões fundamentais para a elaboração do projeto, tanto ao nível conceitual, mas também formal e construtivo. O equipamento escolar, escola do I e II ciclo do bairro do Tande, faz parte do plano de urbanização do bairro do Tande e tem como objetivo de dinamizar a área em questão, aumentando o número de escolas na área, sendo que, o número de equipamentos escolares publico é inferior ao que deveria existir para albergar numero de crianças com idade escolar ( 9-17 anos); este equipamento é também um espaço, que poderá ser utilizado não apenas pelos alunos mas também pela comunidade ao redor, tento como função de um espaço escolar, cultural e social. Esta função enquadra-se por um lado desenvolver actividades extra-curriculares e por outro actividades de extensão, integrando a comunidade à escola e vice-versa.porTande, Luanda, Módulo, Arquitetura tropical, IdentidadeESCOLA SECUNDÁRIA DO I E IICICLO DO BAIRRO DO TANDEmaster thesis