Lopes Costa, JoséIsá Sezões, Carlos Miguel2018-04-062018-04-062018-02-282018-01-16http://hdl.handle.net/10400.26/22179Nas últimas décadas, o conceito de employer branding começou a ser uma das prioridades dos gestores de topo e dos responsáveis de recursos humanos. Com efeito, a noção de que o capital humano é um activo crítico e de elevada importância estratégica em qualquer organização tem levado a que, de uma forma continuada e sistemática, se procurem identificar as melhores práticas para atrair e reter os talentos que realmente marcam a diferença em mercados cada vez mais competitivos. Esta investigação insere-se nesta temática e visa avaliar o impacto que as estratégias de employer branding, utilizadas na empresa, têm sobre o seu ambiente interno e externo. O procedimento metodológico implementado na consecução deste trabalho é misto, pois entendemos que a combinação de técnicas quantitativas e qualitativas torna a pesquisa mais forte e reduz o enviesamento dos resultados. A recolha dos dados foi efectuada através de entrevistas semiestruturadas e da aplicação de um Questionário de Employer Branding. Os resultados obtidos sugerem que quanto mais elevada é a percepção dos colaboradores sobre a cultura e ambiente de trabalho, mais elevado é o seu compromisso com a empresa e que a comunicação e imagem influenciam significativamente a percepção dos profissionais externos à organização.poremployer brandingcapital humanocompromissodesempenhoatracçãoretenção de talentos.IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING NO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO DA EMPRESA. ESTUDO DE CASOmaster thesis201895455