Ferreira, Gil António Baptista, 1971-David, Ana Rita Lopes2020-02-132020-02-132020http://hdl.handle.net/10400.26/31350Este relatório foca-se nas condições de sustentabilidade de um jornal online, bem como no modelo de negócio no mercado dos media. Esta temática é analisada através num caso específico: o zerozero.pt - instituição que acolheu o estágio relativo ao Mestrado de Comunicação Social – Novos Media da Escola Superior de Educação de Coimbra. Nesse sentido, irei ainda abordar os conceitos-chave do jornalismo, principalmente, o digital, bem como a evolução do jornalismo desportivo em Portugal. O presente documento explica, de forma detalhada, a evolução do zerozero, a contextualização teórica com a temática apresentada no primeiro parágrafo e, por último, uma reflexão de todo o estágio realizado, bem como a resposta à temática proposta. As conclusões dessa análise convergem, essencialmente, na publicidade. A publicidade tem uma importância fundamental na sustentabilidade dos meios de comunicação exclusivamente online. Porém, além deste fator, o zerozero detém outras ferramentas que, aliadas ao jornalismo, permitem um crescimento gradual e sustentável.porJornalismo OnlineJornalismo DigitalWebjornalismoZerozero.ptEconomia dos Média DigitaisCondições de sustentabilidade de um jornal onlinemaster thesis202441369