Lopes, PaulaGonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar2022-09-292022-09-292022-09-232022-07-07http://hdl.handle.net/10400.26/41864O E-Commerce e o E-Merchandising são duas áreas do Marketing que têm vindo a ganhar uma grande importância no desenvolvimento das empresas. Até recentemente o e-commerce permitia às marcas e às empresas diversificar as vendas e mostrar à concorrência e ao mercado em geral desenvolvimento tecnológico. As necessidades surgidas nos períodos de confinamentos derivados da Pandemia COVID19, em que os consumidores ficaram confinados e muitos negócios estiveram encerrados, tornaram as compras online na única forma, em muitos casos, de adquirir os bens de grande consumo. Este cenário, elevou as vendas através do E-Commerce catapultando os números dos resultados económicos para parâmetros nunca antes registados nos diferentes setores de negócios, e em consequência deu visibilidade ao E-Merchandising numa fase em que a atividade da apresentação dos produtos nas lojas online adquiriu um dinamismo e uma velocidade inerente às rápidas vendas dos produtos. O presente trabalho de investigação pretende observar as estratégias de E-Merchandising no E-Commerce do Grupo Auchan Retail em Portugal no âmbito de um estágio curricular de mestrado. Assim sendo, irá adotar-se uma metodologia qualitativa com recurso a uma observação participante e entrevistas não estruturadas a profissionais especializados nestas áreas.porE-CommerceMarketing DigitalE-MerchandisingGrupo Auchan RetailsMarketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchanmaster thesis203071719