Alves, CaetanoTavares, Edgar de Oliveira2022-10-202022-10-202022-10-18http://hdl.handle.net/10400.26/42003“Uma empresa que não está na Internet não existe, está fora do negócio”. A famosa citação de Alexandre Nilo Fonseca demonstra o constante aumento da utilização dos social media e do aparecimento de novas formas de comunicação. Como tal, as empresas verificaram novas oportunidades de afirmarem o seu posicionamento junto dos seus públicos-alvo. Na presente investigação, sob a forma de estudo de caso, o principal objetivo é verificar o impacto das estratégias de otimização do canal de Youtube da Continental Portugal e alcançar o posicionamento online da marca na plataforma. Para alcançar o objetivo proposto, adotou-se uma metodologia quantitativa, recorrendo primeiramente a uma análise de dados secundários, e, sem seguida, a uma análise de dados retirados de um inquérito por questionário elaborado para o presento estudo. Tendo em consideração os resultados obtidos, será possível, ao longo da presente investigação, discutir se os objetivos foram ou não atingidos, tendo sempre por base o enquadramento teórico efetuado anteriormente.porSocial MediaPosicionamentoPosicionamento onlineYoutubeContinental PortugalVerificar o impacto das estratégias de otimização do canal de Youtube da Continental Pneus Portugal e alcançar o posicionamento online da marca na plataformamaster thesis203081714