Baptista, Maria Madalena Belo da Silveira, 1963-Lima, Alessandra Mendes Vilar2020-07-162020-07-162020http://hdl.handle.net/10400.26/32918Esta pesquisa assume como objeto de investigação a compreensão que os (as) professores (as) das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) têm quanto à Inclusão Escolar e as suas necessidades formativas. Para tanto, são identificados os conceitos, as barreiras, as estratégias e os desafios vividos em três escolas do ensino regular da cidade de Coimbra, em Portugal. A metodologia usada centrou-se na pesquisa qualitativa, descrevendo um estudo de caso, tendo em vista intervir junto dos professores das AEC ao nível das suas práticas inclusivas. Para o efeito, foram realizadas 20 entrevistas semiestruturadas a professores (as) das AEC. A pesquisa apontou para a necessidade de reforçar conceitos e práticas inclusivas, percebendo-se a pertinência de elaborar um material (in) formativo que permitisse aos professores uma autoformação.porInclusão EscolarProfessores das AEC'sBarreiras InclusivasBrochura InformativaA inclusão escolar segundo o olhar dos professores das atividades de enriquecimento curricular (AEC)master thesis202491765