Rebolo, Maria AmáliaMartins, João2018-08-292018-08-292018-04-06http://hdl.handle.net/10400.26/23954A principal relevância deste trabalho prende-se com a possibilidade de provar a existência de uma relação entre as disciplina de Matemática e de Educação Física nos alunos do sexo masculino. Especificamente, no caso da Matemática, percebe-se uma relação direta com a prática de atividades físicas elaboradas de forma a construir processos cognitivos que levem ao raciocínio lógico e à tomada de decisão (Silva et al., 2009). Segundo o mesmo autor, Matemática como ciência sempre foi considerada geradora de problemas de compreensão entre os alunos devido a alguns aspectos puramente abstratos com que ela lida e, por este motivo, acabou por constituir-se em uma preocupação para os estudiosos da área de educação no que concerne aos métodos de ensino.porPerformance aeróbicaMatemáticaAvaliaçãoRelação entre a performance aeróbia dos alunos com a avaliação na disciplina de matemáticamaster thesis201930579