Victor TavaresRenata Isabel Oliveira Vicente2018-02-142018-02-142016-05-16http://hdl.handle.net/10400.26/21209Gerou-se uma clara proliferação dos ditos festivais de música de verão em Portugal nos últimos anos. Tendo em conta a popularidade destes eventos, e considerando-os como experiências com bastante destaque, as organizações e as empresas identificaram uma oportunidade para promover as suas marcas, produtos e serviços. Através das associações que os consumidores criam com determinadas marcas, os marketers viram nas experiências uma forma bastante eficiente, quando bem desenhada e aplicada, de aumentar a notoriedade das marcas. No contexto dos festivais de música de verão a nível nacional, o MEO Sudoeste destaca-se como um dos festivais de música mais antigos e badalados do panorama. Esta dissertação visa contribuir para o conhecimento de quais as motivações que estão por detrás da ida a um festival de música, nomeadamente, porquê este festival e não outro, o que o distingue, se estão satisfeitos com as condições e o que pode ser melhorado, para que exista a intenção de revisita aquele evento. Para este efeito, foi utilizada uma metodologia quantitativa de natureza exploratória e descritiva, que se concretizou através de um inquérito por questionário, aplicado aleatoriamente a 384 indivíduos no local do evento, entre os dias 5 e 9 de agosto de 2015. Concluíu-se que as principais motivações que estão por detrás da ida ao MEO Sudoeste são o cartaz e a socialização, e que os fatores pull têm, de facto, uma importância destacada. A intenção de revisita está relacionada com a satisfação e, neste caso concreto, existe uma satisfação que se traduz numa recomendação bastante evidenciada do evento a terceiros.porAnállise das motivações e intenções de revisita dos frequentadores do festival de música Meo-Sudoestemaster thesis201214350