Garcia, MariaDias, Elsa2016-03-312016-03-312016-02-03http://hdl.handle.net/10400.26/12778O presente Relatório Final surge da unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada. O estágio foi realizado em contexto de Creche, numa fundação do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, em sala de creche, com crianças dos dois aos três anos. O seguinte estudo centra-se em perceber “Qual a importância do brincar na relação inter-pares”. O principal objetivo deste estudo foi perceber até que ponto a brincadeira e a relação entre os seus pares, contribui para o desenvolvimento da criança. A metodologia utilizada foi de carácter Qualitativo, sendo que as notas de campo foram o instrumento utilizado na recolha de dados, sendo uma observação direta e participante. Concluo que só poderá existir desenvolvimento, se for proporcionado à criança através de uma relação de afetos, respeito e confiança, experiências significativas e vivências felizes. E para que essas vivências sejam felizes e significativas, nada mais importante que estimular na criança, a brincadeira e a relação inter-pares, contribuindo assim para a construção da sua personalidade e identidade.porEducação Pré-EscolarBrincarRelação Inter-ParesConflitoDesenvolvimentoA Importância do Brincar na Relação Inter-Paresmaster thesis201105950