Mendes, PedroEsteves, Nuno2015-01-142015-01-1420142014http://hdl.handle.net/10400.26/7470Numa iniciativa inédita foi concretizado um processo de recolha de indicadores e preferências de consumo relacionadas no Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha, tendo como base a opinião dos compradores e vendedores. O comportamento do consumidor e o atual estado em que o comércio tradicional se encontra, são temas interligados e fundamentais para a perceção desses indicadores e preferências. É um projeto que contempla a realização de estudos de opinião faseados, questionários e entrevistas em profundidade efetuadas a consumidores e a vendedores, respetivamente, no sentido de avaliar o grau de satisfação em relação ao mercado atual, bem como recolher informação relacionada com as suas necessidades e desejos, na perspetiva da criação de um futuro conceito. Como complemento à abordagem a realizar junto do consumidor/utilizador, foram também alvo de estudo os comerciantes que desenvolvem a sua atividade comercial neste espaço comercial, no sentido de cruzar dados que permitam sustentar o processo de tomada de decisão, com vista à definição das bases de sustentação do projeto de criação do novo Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha. Nesse sentido apresenta-se no final uma proposta para um novo conceito do Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha, que entre muitas indicações a ter em conta, terá de ser uma infraestrutura moderna aliada a um conceito antigo de mercado.porComportamento do consumidorComércio tradicionalMarketing de serviçosMercado municipalProposta para um novo conceito do Mercado Municipal de Albergaria-a-Velhamaster thesis