Carvalho, HelenaDamásio, Pedro2020-01-142020-01-142019-02-21http://hdl.handle.net/10400.26/30946O relatório apresentado, relata de uma forma reflexiva e descritiva, uma experiência no contexto do Ensino Supervisionado, que teve lugar no ano letivo 2017/2018. O estágio foi realizado em duas instituições cooperantes distintas: Conservatório de Música D. Dinis e na Academia de Música de Óbidos. Tal acontecimento deveu-se à Academia de Música de Óbidos realizar um grande número de atividades relevantes à docência relacionada com a disciplina de piano. O projeto de investigação baseia-se na recolha, estudo, análise e comparação de programas, matrizes e currículos da disciplina de piano no âmbito do Ensino Especializado da Música. A pergunta de investigação centra-se na oportunidade de perceber os pontos de convergência e de divergência entre as 4 instituições analisadas. Serão utilizados os métodos qualitativos de recolha de dados, juntamente com pesquisa bibliográfica, questionários, observação direta.porPianoProgramasCurrículoEnsino supervisionadoA disciplina de piano no 2ºciclo e 3ºciclo do ensino especializado da música em Portugal:currículos, programas e matrizes em 4 instituições de ensinomaster thesis202358267