Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Costa, Mara Sofia Carmo da2016-04-122016-04-122015http://hdl.handle.net/10400.26/13114O presente relatório insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-escolar e reflete o percurso de formação desenvolvido ao longo do período de estágio num Jardim de Infância do meio urbano. Fazem parte do seu conteúdo a descrição da instituição e das várias fases de estágio, dos princípios orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Neste documento são também apresentadas algumas das experiências-chave que mostram um conjunto de competências teórico-práticas alcançadas. Este trabalho foi realizado de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, proporcionando a combinação entre a teoria e a prática com o objetivo de obter um maior desenvolvimento pessoal e profissional.porPráticas EducativasPrática PedagógicaEducação Pré-EscolarCrescer a aprender quebrando barreirasrelatório finalmaster thesis201334801