Dias, Rui RosaGuimarães, Cláudia Sofia Mata Pinto2024-08-122024-08-122012-05-17http://hdl.handle.net/10400.26/51681A internacionalização é cada vez mais um factor decisivo para a sobrevivência de muitas empresas portuguesas. Tendo isto presente, este estudo foi de enorme relevância para a recolha de informações, sobre qual será a melhor forma de uma empresa da área da Engenharia e Arquitectura, neste caso particular a empresa PROJECTOGO, iniciar o seu processo de Internacionalização. Este estudo também permitiu concluir que o Design Social e a Sustentabilidade são realmente um factor de Diferenciação ao nível da sua Estratégia de Marketing e que essa estratégia deverá ser muito cuidada, pois consiste em encontrar e satisfazer as necessidades dos clientes globais e coordenar as actividades no seu meio envolvente. Este estudo permitiu também perceber quais os factores fundamentais para a implementação do processo e quais as principais barreiras no processo de internacionalização.porInternacionalização empresarialDesign socialSustentabilidadeO design social e a sustentabilidade num processo de internacionalizaçãomaster thesis