Gomes, SandraGonçalves Pohlenz, Horst Filipe da Silva2024-02-272024-02-272024-02-092024-01-09http://hdl.handle.net/10400.26/50071Em Portugal, as PME representam 99,9% do tecido empresarial e são extremamente importantes para a sociedade contemporânea. As PME têm dificuldades em aproveitar as oportunidades de globalização devido à sua limitação de recursos. No entanto, com a evolução disruptiva do mundo digital, podem tirar partido de tecnologias como as redes sociais para entrar em mercados novos que de outra forma seriam distantes e difíceis de aceder. Torna-se imperativo proporcionar oportunidades de crescimento às PME, melhorando a sua abordagem às redes sociais para criarem uma relação com o seu público-alvo, transmitindo a sua mensagem com qualidade e da melhor forma possível e, consequentemente potenciar o seu sucesso. Através de uma análise quantitativa e qualitativa, é realçada a importância da utilização do marketing de redes socias por parte das PME para obter uma vantagem competitiva. Foi comprovada a importância do feedback e a promoção de interação pública, que aliada a outros fatores comprovou a relevância do planeamento e correta execução de uma estratégia de marketing de redes sociais, originando um aumento de desempenho às PME.porMarketing DigitalRedes SociaisMarketing de ConteúdoMarketing de InfluênicaPMEA IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA AS PME PORTUGUESASmaster thesis203539206