Cesar Jucá, MarioREMIGIO COSTA, POLIANNY GUSMÃO2019-11-262019-11-262019-09-102019-07-16http://hdl.handle.net/10400.26/30285O presente estudo analisa as melhorias do corpo discente mediante a interação da prática jurídica exercida no Núcleo de Prática Jurídica e o Direito Material ministrado em sala de aula, analisando a gestão do Curso de Direito para a evolução da interdisciplinaridade, com a finalidade de proporcionar a melhoria do curso com a formação de profissionais qualificados, capazes de identificar os problemas jurídicos que lhes forem apresentados e aplicar a norma posta em benefício da população. Apresenta como o Núcleo de Prática Jurídica colabora para a formação acadêmica e profissional do corpo discente. A metodologia utilizada para a elaboração do presente estudo foi embasada em bibliografias; em um estudo de caso mediante a aplicação de questionário aos docentes que ministram aulas de Prática Jurídica e na compilação dos dados; como também a utilização da técnica de grupo focal para observar o desenvolvimento dos discentes que participaram do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) como estagiários. Por fim, observou-se que a interação entre a teoria e a prática é de suma importância para a formação profissional do discente, a qual o capacita para ser inserido no campo de trabalho, como também analisa a atuação da coordenação do curso de Direito no tocante ao estímulo para interação teórico-prático, mediante a utilização do NPJ.porDireitoNúcleo de Prática Jurídicaestudo de casoInterdisciplinaridadeTeoriaPráticaA influência da gestão do curso de Direito na formação dos discentes no NPJ: estudo de caso de uma IES particular em Maceiómaster thesis202313166