Fernandes, J.L.Andrade, C.2023-10-272023-10-272017http://hdl.handle.net/10400.26/47614O presente estudo analisou, numa amostra de 70 estudantes da licenciatura em Comunicação Organizacional, as perceções sobre o papel da responsabilidade social organizacional e o modo como as organizações podem atuar, junto dos colaboradores, recorrendo às novas tecnologias de informação e comunicação. A análise correlacional entre as dimensões das escalas escala de perceção do papel de responsabilidade social (RS) e da escala de expetativas de comunicação fora de horário de trabalho permitiu identificar uma correlação positiva e significativa entre a RS e sucesso e competitividade (obstáculo) e as expetativas de comunicação para além do horário de trabalho. Os resultados são discutidos no âmbito da formação académica promotora de reflexão e ação orientadas para a valorização da sustentabilidade organizacional e o bem-estar do colaborador.porestudantesensino superiorformaçãoStudentshigher educationformationPerceções dos estudantes do ensino superior sobre o papel da responsabilidade social organizacional: Um estudo exploratórioPerceptions of higher education students about the role of corporate social responsibility : an exploratory studyjournal article10.17979/reipe.2017.0.07.2417