Mena, RicardoLopes, Carlos Miguel de Campos Pires Araújo2022-03-102022-03-102022-02-21http://hdl.handle.net/10400.26/39682O setor turístico é o mais competitivo em Portugal e é notória a sua importância na economia global. Ainda assim, este setor enfrenta um momento difícil devido ao aparecimento da pandemia COVID-19 que provocou um impacto muito negativo a nível internacional. Deste modo, as empresas necessitam de se destacar no mercado e o Marketing de Guerrilha pode ser utilizado para esse efeito. Ao longo do estágio curricular realizado na marca Foge Comigo por Portugal, surgiu a importância de entender como é que os consumidores reagem ao Marketing de Guerrilha para poder ajudar na ativação de uma marca. Assim, o objetivo geral deste estudo é compreender o impacto do Marketing de Guerrilha na ativação de uma marca portuguesa. Neste relatório foi utilizada uma metodologia qualitativa, em que a técnica de recolha de dados é um inquérito por questionário. A amostra contém 310 respostas válidas, já que estes indivíduos se intitulam como turistas culturais que têm interesse em conhecer a história, a arte, os costumes, as pessoas e a gastronomia de um lugar. Por último, é realizada uma análise dos dados extraídos do questionário, apresentadas algumas conclusões deste estudo e, consequentemente, recomendações à marca Foge Comigo por Portugal.porMarketing de guerrilhaAtivação de marcaSetor turísticoO impacto do marketing de guerrilha na ativação de uma marca turística portuguesa: O estudo de caso da foge comigo por Portugalmaster thesis202959520