Andrade, Fátima Cristina Cruz2021-02-152021-02-152020-10-30http://hdl.handle.net/10400.26/35485Este trabalho de investigação teve por base o interesse do autor em contribuir para o reconhecimento e atratividade do Município de Albergaria-a-Velha. Considerando que nenhum lugar pode ambicionar prosperar sem uma aposta clara em marketing e comunicação, pretendeu-se com este estudo efetuar um levantamento dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças externas assim como dos elementos diferenciadores da cidade, de forma a elaborar uma proposta de gestão de marca lugar. Albergaria-a-Velha detém um enorme potencial, não só no que diz respeito aos acessos rodoviários e à indústria aí instalada, mas também ao nível da cultura, história, desporto e religião, fatores que merecem ser explorados e amplamente disseminados, a nível regional e, principalmente, a nível nacional e internacional, por forma a garantir o aumento do número de residentes, visitantes, emprego e investimento. Com a implementação deste estudo foi possível concluir que, apesar de os stakeholders reconhecerem muitas características positivas e atrativas no concelho, existe ainda um reduzido sentimento de pertença por parte da população. Logo, deverá existir um esforço acrescido, quer por parte do executivo, quer por parte de outras entidades que têm um papel relevante na dinamização das iniciativas culturais, desportivas ou religiosas. Cientes da existência de algumas limitações ao estudo acreditamos que o mesmo reflete a visão e perceção que os habitantes de Albergaria-a-Velha têm do Concelho e que os seus resultados poderão contribuir para um ponto de partida para uma definição e implementação de uma estratégia concertada de gestão da marca Albergaria-a-Velha.porMarca lugar;Competitividade;Estratégia;Stakeholders;Qualidade de vidaPlace Branding – a influência dos stakeholders na estratégia da marca Albergaria-a-Velhamaster thesis202637620202637620