Abreu, RicardoMagro, Luís Manuel de Carvalho2022-09-142022-09-142022-06-28http://hdl.handle.net/10400.26/41808O surgimento das redes sociais e de uma nova geração (Millennials) trouxeram desafios e oportunidades comerciais. A adaptação dos vários sectores de atividade a este desafio tem sido clara, embora com velocidades diferentes e capacidades diferentes de adaptação. O sector financeiro, sujeito a elevados níveis de regulamentação, apertadas regras de compliance e problemas de confiança tem tentado várias abordagens de utilização das redes sociais que vão desde a utilização das mesmas para esclarecer clientes, a lançamento de plataformas dentro das redes que permitam diretamente transações e venda de produtos e serviços. Pretende-se com este trabalho avaliar o impacto de diversos fatores na intenção de compra de produtos e serviços financeiros nas redes sociais, por parte de uma nova geração criada num contexto digital, os Millennials. A metodologia utilizada baseia-se na análise de um questionário enviado por email e disponibilizado nas redes sociais Facebook e WhatsApp. O modelo conceptual utilizado é adaptado de Ali et al. (2020).The emergence of social networks and a new generation (Millennials) brought challenges and commercial opportunities. The adaptation of the various sectors of activity to this challenge has been clear, albeit with different speeds and different adaptation capacities. The financial sector, subject to high levels of regulation, strict compliance rules and problems of trust, has tried various approaches to the use of social networks, ranging from using them to clarify customers, to launching platforms within networks that directly allow transactions and sale of products and services. The aim of this work is to evaluate the impact of several factors on the purchase intention of financial products and services on social networks, on the part of a new generation raised in a digital context, the Millennials. The methodology used is based on the analysis of a questionnaire sent by email and made available on the social networks Facebook and WhatsApp. The conceptual model used is adapted from Ali et al. (2020).porVenda redes sociaisBancoIntenção de compra serviços financeiros,ConfiançaMillennialsComércio de produtos e serviços financeiros nas redes sociais: intenção de compra por parte dos Millenialsmaster thesis203060296