Oliveira, Romeu Filipe da CostaCo, Luandino2022-05-052022-05-052022http://hdl.handle.net/10400.26/40421Num contexto de globalização em que as evoluções se sucedem a ritmos alucinantes e são rapidamente disseminadas, a decisão das empresas de comercializarem os seus produtos/serviços em âmbito internacional é um resultado natural ou mesmo uma inevitabilidade para garantir a competitividade. Cada vez menos o mercado de uma empresa se confina às fronteiras do país onde se implantou. No entanto, as diferenças que continuam a existir entre as regiões geográficas sugerem a adoção de determinados procedimentos minimizadores do risco na expansão internacional. É fundamental a empresa ter uma estratégia internacional, baseada na avaliação do potencial dos diferentes mercados, nas fontes de vantagem competitiva e também na diversidade dos diferentes modos de entrada existentes. Assim, uma estratégia de internacionalização significa tomar um conjunto de decisões e de opções para operar fora do país de origem. Desta forma, e para permitir definir uma estratégia de internacionalização, procura-se analisar os indutores de mercado (razões que justificam a decisão de internacionalizar ou que a provocam), que são os seguintes: Mercados, Governos, Custos, Competição Global. O objetivo deste estudo é procurar a melhor forma da internacionalização da empresa. Na parte teórica procura-se formas de entrada no mercado internacional através de modelos/ teorias já existentes da internacionalização. A parte pratica foi adaptação da estrutura já montada em funcionamento de forma a responder ao mercado alvo, português.porPlano de negóciosRisco políticoProcesso de internacionalizaçãoInvestimento no estrangeiroPaís de destinoElaboração do plano de negócios e internacionalização da empresa Co Africa Distribuição+SARLmaster thesis203005678