Abreu, Maria Madalena Eça Guimarães deAlmeida, Mónica Raquel Henriques2016-05-032016-05-032014http://hdl.handle.net/10400.26/13482O green marketing, enquanto fator de diferenciação produtivo e de consumo, assume, hoje, um papel preponderante na escolha das políticas ambientais aplicadas pelos gestores, no alcance da sustentabilidade empresarial. Os consumidores, apesar de sensibilizados para o tema, elegem ainda o fator económico, aquando da decisão de compra. O estudo de caso da empresa Pecol tem como objetivo analisar se a operacionalização de uma política de gestão ambiental contribui para o sucesso empresarial. Concluímos, que a utilização de produtos verdes deve ser pioneira na implementação eficaz do green marketing, permitindo a sustentabilidade e eficácia empresarial e, ainda, o respeito pelo ambiente.porGreen marketingSustentabilidade empresarialResponsabilidade socialComportamento do consumidorGestão ambientalGreen marketing e a sustentabilidade empresarial: estudo de caso da empresa Pecol Sistemas de Fixação SAmaster thesis201142627