Amaral, IrinaReis, Leonor2015-01-282015-01-282012http://hdl.handle.net/10400.26/7593Todos temos uma marca pessoal. A maioria não tem a noção disso, e não a gerem estrategicamente, consistentemente e eficazmente. Controlar a marca pessoal e a mensagem que ela transmite é fundamental, porque esta afeta a forma como os outros nos percecionam. Os estudos académicos sobre a gestão da marca pessoal. São escassos. Há no entanto muito interesse por parte da comunidade profissional na compreensão do seu funcionamento. Assim, a pergunta de investigação (de teor qualitativo/exploratório) que se pretende responder é: “Como se constrói um branding pessoal de sucesso na rede social Facebook?”. Para responder a esta questão, efetuou-se uma revisão da literatura sobre branding pessoal e branding pessoal na rede social Facebook, que originou um modelo conceptual. Este modelo foi testado através de um estudo de caso múltiplo, focado no branding pessoal de quatro figuras públicas no Facebook (Rita Pereira, Nilton, João Garcia, João Pedro Pais).porFacebookBranding pessoalMarketing pessoalMarca pessoalIdentidade da marca pessoalBranding pessoal de sucesso na rede social facebookestudo de caso comparativo de quatro personalidadesmaster thesis