Saur-Amaral, IrinaReis, José LuísHenriques, Ana Gabriela Vasconcelos2017-04-062017-04-062016-09-22http://hdl.handle.net/10400.26/18164O presente projeto profissional, segmentado em duas fases, tem como principal objetivo responder à questão central “Como implementar um sistema de CRM, na MACOP, S.A., que suporte a aplicação futura de um programa de fidelização? ”. Numa primeira fase, através da revisão da literatura, foram aprofundados conceitos e conhecimentos acerca da temática central do projeto. Um estudo de natureza mais teórica que, consequentemente, dá origem ao modelo conceptual. Numa segunda fase, já de natureza mais prática, foi analisada a realidade da organização, através de entrevistas, recolha documental e observação. Ambos recursos que permitiram uma recolha de dados eficaz, não só na elaboração de um conjunto de propostas aqui apresentadas, mas também na origem do modelo empírico.porCRMFidelizaçãoSatisfaçãoEquipa comercialImplementação de um sistema de CRM na MACOP – Materiais de Construção, S.Amaster thesis201668203