Leal, Maria do CarmoVicente, António Miguel Xavier2018-02-022018-02-022018-01-18http://hdl.handle.net/10400.26/20972O presente estudo centra-se na proposta de uma estratégia de marketing digital para uma organização sem fins lucrativos. O tema é pertinente num contexto da necessidade, amplamente reconhecida, de especialização e desenvolvimento destas organizações, onde os recursos são normalmente escassos e difíceis de obter. Segundo Silva (2016), existem em Portugal 166 associações registadas como Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), ao abrigo da Lei n.º 66/98 de 14 de outubro. No que concerne à utilização de meios digitais, Hou e Lampe (2016) defendem que o social media é extremamente útil para pequenas organizações, pelo baixo custo e pela abrangência sua audiência global. Ao mesmo tempo, constitui um desafio, pela falta de recursos já que as pequenas organizações não governamentais têm recursos humanos limitados e o trabalho do dia-a-dia é assegurado por voluntários. Como referido, o desafio deste projeto é a implementação de uma estratégia de marketing digital projetada para uma organização sem fins lucrativos. A estrutura e as dificuldades da associação serão tidas em conta para que esta estratégia possa ser colocada em prática, esperando-se que as ferramentas desenvolvidas continuem a serem aplicadas e que esta estratégia perdure ao longo do tempo. Pretendemos que este estudo seja um contributo para a comunidade científica, uma ajuda para uma entrada eficaz no mundo digital por parte da associação, e que possa vir a tornar-se um modelo a replicar por outras associações sem fins lucrativos no âmbito da projeção digital.The present study is focused on the proposal of a digital marketing strategy towards a non-profit organization. The theme is valuable because these organizations have limited resources and they have troubles finding them. According to Silva (2016) there are 166 organizations in Portugal labeled as Non-profit Organizations to the Development, according to the law n.º 66/98 of 14th October. According to the use of digital media, Hou and Lampe (2016) support that social media is extremely useful for small organizations because of its low cost and worldwide audience. At the same time it is a challenge because of the lack of resources and due to the fact that the people working there everyday are volunteers. As previously said, the challenge of this project is the implementation of a digital marketing strategy directed to a non-profit organization. The structure and the difficulties of the association will be taken into account for the strategy and it is expected that the tools developed continue to be used and that this strategy persists in time. We pretend that this study is a contribute for the scientific community, a way to help the entry of the association in the digital world and that it can be seen as model to be replicated in other non-profit organizations.porTerceiro SectorOrganização Não GovernamentalMarketing nas organizações sem fins lucrativos e ONG’sSocial Media nas ONG’sMarketing digitalA implementação de uma estratégia de marketing digital numa organização sem fins lucrativos: o caso da Lycosmaster thesis201841010