Saur-Amaral, IrinaCampos, Mariana Alves Duarte2017-05-052019-11-012016-10-21http://hdl.handle.net/10400.26/18299A questão que se pretende dar resposta, com a realização desta dissertação de mestrado, é: “Qual o impacto do risco percebido no brand equity das marcas de distribuição perante os consumidores portugueses?”. Para tal ser possível, foi necessário realizar uma revisão bibliográfica de modo a entender todos os estudos e teorias desenvolvidas acerca do contexto evolutivo das marcas de distribuição no mercado, conceito do risco percebido e noções sobre o brand equity (valor da marca). Posteriormente, o investigador procedeu à recolha de dados, recorrendo à aplicação de questionários. Na análise de dados foram realizados vários tipos de análise de forma a corroborar a validade ou não das hipóteses formuladas. Em suma, os resultados obtidos revelam que a sensibilidade ao preço influencia o risco percebido, o risco percebido influencia a qualidade percebida das marcas de distribuição e o risco percebido influencia a notoriedade e associações às marcas de distribuição.porMarketingMarca própriaValor da marcaO impacto do risco percebido no brand equity das marcas de distribuiçãomaster thesis201693348