Cardim, ValterOliveira, Fernando Jorge Matias SanchesSantos, Ana Teresa2014-11-282014-11-282014-10http://hdl.handle.net/10400.26/7093'A Influência do Design na Publicidade Contemporânea', como o próprio nome indica, irá abordar o papel do Design no mundo da Publicidade e tem como objetivo demonstrar através de vários autores e de factos históricos como a prática do Design tem vindo a tornar-se importante na criação de marcas e identidades visuais. Esta dissertação tem também como intuito mostrar a possibilidade de que a função do Design não reside apenas na imagem e que envolve um processo para além da estética. Hoje o Design, é provavelmente uma disciplina indispensável no mundo da Publicidade. Apesar de uma marca residir na mente do consumidor, o facto é que a mesma possui sempre uma imagem associada a ela na mente deste através do design do logótipo, de embalagem, produto, entre outros. O Design, é possivelmente uma forma de cultura que influencia o nosso quotidiano, seja nas nossas crenças, estilo de vida ou até nas nossas aspirações.porDesignPublicidadeCultura visualBrandingA influência do design na publicidade contemporâneamaster thesis201180847