Silva, PauloARAUJO, Gleyde Raiane DeFonseca, Patrícia Nunes DaSilva, RamnsésCavalcante Bezerra de Medeiros, PalomaMedeiros, Emerson Diógenes2023-07-272023-07-272023-05-31http://hdl.handle.net/10400.26/45758Objetivou-se reunir evidências sobre a estrutura interna da Escala de Comportamentos de Bullying (ECB). Contou-se com 240 estudantes, com idade entre 7 e 14 anos (M = 9,89; DP = 1,40), sendo a maioria meninas (56,7%), cursando a terceira série do Ensino Fundamental (28,6%), distribuídos equitativamente entre escolas públicas e privadas da cidade João Pessoa, Paraíba. Os participantes preencheram a ECB e questões sociodemográficas. A fatoração dos eixos principais com rotações Varimax, identificou dois fatores, que explicaram 58,78% da variância total, cujos alfas de Cronbach foram de 0,91 (bullying indireto) a 0,90 (bullying direto). Esses achados revelam que a ECB reúne evidências favoráveis de validade baseada na estrutura interna da medida e consistência interna.porBullying, Perpetração; Escala; Validade; PrecisãoEscala de Comportamentos de Bullying (ECB): evidências baseadas em sua estrutura internajournal articlehttps://doi.org/10.58086/mmx7-da79