Frederico D'OreyJosé Elói Tavares Gouveia dos Santos2018-02-142018-02-142017-03-03http://hdl.handle.net/10400.26/21217O presente trabalho de projeto de Mestrado em Direção Comercial e Marketing relata a experiência em contexto empresarial real numa empresa do interior transmontano. Por questões de confidencialidade a empresa será identificada pelo nome fictício de SC. O trabalho tem como principais objetivos a elaboração de um plano de comunicação e acção de ativação da marca SC, assim como ultrapassar alguns estereótipos e reticencias ao consumo de hortícolas produzidos pela empresa, nomeadamente cogumelos. O conjunto de ações de comunicação proposto no plano articula-se entre ações online - offline, assim como são utilizados várias ferramentas do mix de comunicação. Os principais objetivos de marketing presentes no plano de comunicação foram: aumentar a notoriedade da SC; melhorar a reputação local da SC; estimular o consumo de cogumelos; e aumentar a associação healthy à SC. Neste documento faz-se um diagnóstico da situação inicial, procede-se a uma análise swot e propõe-se uma linha orientadora para a estratégia de comunicação. Este trabalho teve como principais objetivos, e depois de uma análise Swot, perceber de que forma poderíamos criar uma marca coerente com os valores da empresa, trabalhar a sua notoriedade e reconhecimento pelos diferentes públicos, bem como potenciar o consumo dos produtos através de uma healthy message.porPlano de Comunicação e Marketing numa Empresa de Produção de Bens Alimentares no Interior de Portugalmaster thesis201743566