Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosBacalhau, Lara Sofia MendesPereira, Mariana Reis2024-01-152024-01-152023http://hdl.handle.net/10400.26/48946O crescimento do e-commerce é claramente notório dado as valências que o mesmo agrega em termos de conveniência, na aproximação de pessoas e na rapidez que este pode promover na hora de comprar um produto online. Ao analisar as tendências do mesmo sobressalta à vista o voicecommerce que se tem destacado e contribuído para mudar aquele que é o paradigma do comércio online. Desde modo, sobressalta à vista uma nova era, “age of voice” que vem substituir a “age of touch”, onde os assistentes de voz têm melhorado a experiência do consumidor, desde logo pelo envolvimento que proporciona aos consumidores, mas também na capacidade de resolver rapidamente certos problemas, e por isso, pode constituir se como um serviço de pós-venda que permite assegurar a fidelização dos clientes, um ponto chave para a sobrevivência e competitividade das empresas no mercado. O foco do estudo será então perceber de que forma o consumidor está aberto a esta nova tecnologia inovadora e quais as novas oportunidades que podem surgir para as empresas que as utilizam.porVoicecommerceConveniênciaAge of voiceAssistentes de vozFidelizaçãoMercadoVoicecommerce: análise de tendência na perspetiva do consumidormaster thesis203465822