Lopes, Jorge Manuel Neves GomesRocha, Catarina Vitória da Silva2023-05-162023-05-162023-04-112023-03-08http://hdl.handle.net/10400.26/44793No contexto competitivo em que as empresas se inserem atualmente, impulsionado sobretudo pela transformação digital, estimulado pela constante mudança, inovação e perante desafios globais da sustentabilidade, a realidade das empresas representam uma mudança de paradigma que tem impactado o setor dos transportes e da logística. Perante este cenário, os objetivos estratégicos do plano de marketing proposto atuam sobre quatro pilares estratégicos que são fundamentais para o desenvolvimento da empresa Transportes Torres & Oliveira – 1) Parceiros, Fornecedores, Clientes e outros Stakeholders; 2) Mercado; 3) Branding e Marketing; 4) Recursos Humanos. Do ponto de vista empírico, o presente projeto engloba uma breve revisão de literatura, auxiliada por diversas frontes que fundamentam o objetivo principal deste projeto e consistiu na realização de quatro entrevistas que foram sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação dos respetivos dados. Neste alinhamento, pretende-se compreender quais são os objetivos da empresa bem como as qualidades e lacunas associadas, de modo a atender à concretização dos objetivos propostos. O estudo permitiu recolher dados relevantes que serviram de base para a definição das ações desenvolvidas, cujo foco incidiu na construção de uma personalidade de marca consistente, criação de valor que ajudam a empresa na obtenção de vantagens competitivas no mercado, traduzidas em experiência, diferenciação, autenticidade, inovação, sustentabilidade e excelência. Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor apresentado.porPlano de MarketingMarketing de ServiçosMarketing DigitalMarketing RelacionalMarketing InternoPlano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveiramaster thesis203290380