Malta, Nuno Filipe DomingosVieira, Gustavo dos Santos2024-01-162024-01-162023http://hdl.handle.net/10400.26/48976O marketing digital é um domínio dinâmico e em constante evolução que utiliza tecnologias digitais e plataformas online para promover produtos, serviços e marcas junto de um público global. Na era digital, as empresas de todas as dimensões estão a adotar estratégias de marketing digital para chegar aos seus clientes-alvo, criar consciência da marca e impulsionar o crescimento. O presente relatório de estágio pretende fornecer uma visão geral do trabalho desenvolvido durante o estágio, na entidade A Lista Digital, que se dedica à área do marketing digital e as suas vertentes, nos planos do web design, gestão de redes sociais e criação e gestão da marca. Durante a realização do estágio curricular desenvolvi atividades relacionadas com o marketing digital, mais concretamente, criação de websites, gestão de redes sociais, criação de conteúdos para redes sociais, análise e definição de estratégias de Search Engine Optimization (SEO), campanhas de email marketing, serviços de fotografia e edição de vídeos. O relatório está dividido em três capítulos: o primeiro diz respeito a conceitos fundamentais para a concretização prática do estágio; o segundo apresenta a entidade acolhedora e o seu mercado; e o terceiro aborda as tarefas realizadas no decorrer do estágio.porMarketingMarketing digitalRedes sociaisSearch engine optimizationWeb designA lista digitalEstágio na empresa: A Lista Digitalmaster thesis203466500