Loyens, DirkQuitério, Catarina2023-02-232023-02-232022-12-20http://hdl.handle.net/10400.26/43927O design de luxo tem como pilar a criação de produtos intemporais com especial atenção ao detalhe e à qualidade dos materiais. A sua essência consiste no design personalizadoe refinado de forma a alcançar osentimento de autenticidade. No mundo do mobiliário de luxo e do design de interiores o ponto fulcral é a sua exclusividade na procura de vivenciar algo que não é atingível a todos. Posto isto, a ânsia de criar novos produtos num curto espaço de tempo resulta numa evidente saturação de mercado onde se verifica demasiada oferta para a procura existente. Os projetos que suportam o presente relatório de projeto não se focam apenas na disciplina do design, concentram-se também nas suas fases de criação desde a sua conceção até à sua implementação, produção e distribuição. Ao longo desta experiência, vivenciaram-se inúmeras tarefas que um designer de produto exerce no seu quotidiano profissional, desde a desenvolvimento até à apresentação da peça ao cliente. Entre vários produtos desenvolvidos, focar-se-á aprofundadamente as peças: “ Beth Stool”, “La Voix Armchair” e “Jeane Armchair”.porDesignLuxoMobiliárioCriatividadeGestão ProjetualUm caso de estudo num estúdio de design português de mobiliário de luxomaster thesis203129946