Brandão Kullok, Maisa GomesRêgo, Micheline de Sousa2020-03-112020-03-112020-02-112020-01-14http://hdl.handle.net/10400.26/31685A sociedade atual é multicultural, passa por transformações e influências culturais constantes, muitas vezes vistas de formas desiguais e discriminadas,por não seguir os padrões determinadospelas classes dominantes.O aluno leva para a escola as características do grupo social no qual está inserido, trocando costumes, hábitos e experiências. Passa, também, por pré- conceitos de pessoas que, geralmente, não têm conhecimento das realidades históricas e culturais dos grupos que compõem a sociedade.Nesse contexto é fundamental o papel da escola enquanto função social e do professor, para intervir no combate às desigualdades sociais e culturais eda quebra de padrões, levando o aluno a refletir e ampliar sua visão crítica. A escola é um espaço de diversidade, que tem no currículo uma ferramenta fundamental na elaboração das práticas inclusivasnas diretrizes trabalhadas, favorecendo o hibridismo cultural e transformador, sem discriminação, de modo a contribuir para a inclusão social, o crescimento pedagógico e humano.porEscolafunção socialalunoinclusão socialdiscriminaçãoO POTENCIAL HUMANO DOS DOCENTES E A MULTICULTURALIDADE NA GESTÃO DA SALA DE AULA.master thesis202454630