Fonseca, José ManuelPortugal, MiguelReis, João Carlos Oliveira Ramos dos2015-08-242015-08-242015-07-13http://hdl.handle.net/10400.26/9637O turismo em Portugal é, há muito, visto como um sector estratégico importantíssimo na economia nacional. Com base nesta premissa, muitos esforços têm sido feitos por parte de várias organizações e programas de orientação organizacional, com o objetivo de impulsionar os crescentes resultados positivos no sector do turismo português. Portugal é um país com fortes atrativos para o turismo, sendo reconhecido internacionalmente pela sua cultura, sol e praias, valores que lhe valeram a distinção de oitava melhor marca de turismo do mundo pela conceituada Brand Finance. Não obstante, o país tem ainda muito que crescer a este nível, combatendo os efeitos da sazonalidade, criando infraestruturas que permitam uma maior acomodação turística, e, uma maior qualidade de produtos e serviços, sendo estes alguns dos pressupostos mencionados como objetivos do Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) para 2015. O objetivo deste trabalho consiste em atestar a viabilidade de construir e desenvolver um complexo turístico, inserido numa vertente rural e ecológica, que permita, através da entrega de um serviço de valor acrescentado e em comunhão com parceiros estratégicos, criar uma marca e uma referência forte no sector ecológico, possibilitando ainda a criação de postos de trabalho e a dinamização local.porM.Eco, Ecological Tourism Projectmaster thesis201132265