Luís, LinaLemos, Rui2020-01-142020-01-142019-05-21http://hdl.handle.net/10400.26/30938O presente relatório divide-se em duas partes onde a primeira faz uma exposição e contextualização do estágio por mim realizado e uma segunda parte que pretende evidenciar a relação que existe na atualidade entre o uso de novas tecnologias com a aprendizagem de um instrumento no ensino especializado de música em diferentes ciclos de ensino. Numa primeira parte é apresentado o itinerário formativo associado ao estágio realizado na Escola Básica e Secundária da Bemposta, onde será feita uma descrição pormenorizada do contexto em que o referido estabelecimento de ensino se insere, assim como, de todas as particularidades inerentes ao processo de ensino-aprendizagem de um instrumento musical segunda uma visão pedagógica. Numa segunda parte é feita uma investigação onde se afere a importância e contributo didático que as novas tecnologias representam para a aprendizagem de um instrumento musical. A prática pedagógica que este relatório apresenta, contribui para a minha formação pessoal, académica e científica, pois permitiu observar, experimentar e ainda, refletir.porNovas tecnologiasEnsino artístico especializadoAprendizagem de um instrumentoMotivaçãoO uso de recursos tecnológicos como ferramenta didática na aprendizagem de um instrumento musicalmaster thesis202358348