Lopes, JorgeCosta, Maria2020-03-162020-03-162020-01-162019-10-03http://hdl.handle.net/10400.26/31752O presente relatório descreve as atividades levadas a cabo no local de estágio no âmbito do Mestrado em Direção Comercial e Marketing, com o objetivo da obtenção do grau de mestre por parte da estagiária. O estágio decorreu na Luximo’s Christie’s onde foi supervisionada pela Dr.ª Sofia Barreto. No Instituto Superior de Administração e Gestão foi orientada pelo Professor Doutor Jorge Lopes. O relatório inclui uma parte teórica que procura fundamentar a prática da estagiária, bem como enquadrar conceptualmente os temas abordados durante o estágio. De seguida, a estagiária dá a conhecer a empresa, os objetivos e filosofia da mesma, o seu modus operandi, bem como as funções de cada um dentro da mesma. Apresenta detalhadamente todas as funções, papéis e tarefas que desempenhou ao longo do estágio. É compreendido o impacto da comunicação para o sucesso de uma empresa, onde a comunicação interna estimula a criação de um bom ambiente de trabalho, incentivando a troca de informações e conhecimentos de forma a concretizar os objetivos organizacionais em equipa. A observação participativa e as entrevistas realizadas pela estagiária, mostram que a empresa LUXIMO´S Christie´s considera que formar e motivar os seus colaboradores é apostar no sucesso da empresa, a qual possui uma comunicação externa forte, muito em resultado de todo o esforço que é feito internamente pelos colaboradores e líderes. Tem vindo a crescer não só com a aposta nas redes sociais e ferramentas de marketing digital, mas também pela crescente preocupação em proporcionar experiências únicas aos clientes, objetivando criar relações fieis.porMarketingcomunicaçãomotivaçãoliderançadigitalA comunicação no setor imobiliário – Caso LUXIMO´S Christie´smaster thesis202456919