Araújo Sousa, Silvana TeixeiraBelo, Raquel Pereira2023-07-052023-07-052023-05-31Sousa, S., & Belo, R. (2023).http://hdl.handle.net/10400.26/45404Trata-se de um estudo qualitativo que investigou a qualidade do vínculo organizacional nas práticas das equipes multiprofissionais das escolas públicas, no contexto da pandemia da COVID 19. Foram utilizados um questionário sociodemográfico e um roteiro de entrevista semiestruturada junto a três equipes multiprofissionais de uma cidade do Nordeste brasileiro. Baseando-se no método da análise de conteúdo, os resultados apontam que problemas de condições laborais interferem na satisfação para metade das profissionais de duas equipes. O comprometimento é associado ao compromisso ético e social e sinaliza-se indícios de entrincheiramento e consentimento. Em relação à pandemia, esta agravou a sobrecarga de trabalho, mas trouxe maior visibilidade para importância das equipes nas escolas.porequipes multiprofissionais, pandemia, escolas públicas, vínculos organizacionaisAPAGANDO INCÊNDIOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ATUAÇÃO E VÍNCULOS ORGANIZACIONAIS DAS EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID 19journal articlehttps://doi.org/10.58086/ 2925-v825