Goulart Brandão, NunoPinheiro, Luísa2014-11-252014-11-252013-12-19http://hdl.handle.net/10400.26/7072Com o aparecimento e desenvolvimento dos meios de comunicação digitais e das plataformas de Social Media, as marcas tiveram a oportunidade de se tornarem globais e de atingirem públicos e mercados até então impossíveis. Por sua vez, a comunicação digital veio alterar também o comportamento do consumidor, tornando-o mais activo e influente perante os outros consumidores, o mercado e as marcas. Ao mesmo tempo veio alterar o grau de notoriedade, lealdade, qualidade percebida, associações e outros activos da marca, importantes para a construção do valor da marca. Deste modo, a presente investigação tem como principal objectivo identificar de que forma, a comunicação realizada sob influência das plataformas digitais de Social Media (em especial o Facebook), tem impacto nas dimensões do brand equity, e consequentemente, na construção e percepção dos consumidores do valor da marca “Dolce Vita”.porMarketingBrand EquityComunicação DigitalSocial MediaProsumerA Percepção e Construção do Valor da Marca através das Plataformas de Social Media - Estudo de Caso: a Marca Dolce Vitamaster thesis