Andrade, LuísSobreira, Ana Carolina Marques2022-11-082022-11-082022-09-29http://hdl.handle.net/10400.26/42259A indústria hoteleira tem vindo cada vez mais a ter dificuldades no que diz respeito ao recrutamento. Neste sentido, e uma vez que o turismo se encontra em fase de crescimento, seria de esperar que esta fosse uma área mais procurada. No entanto, são cada vez mais aqueles que procuram sair da hotelaria. O presente relatório, efetuado com base num estágio curricular no departamento de recursos humanos da cadeia hoteleira H10 Hotels, procura perceber as razões pelas quais o turnover é cada vez maior e qual o impacto do Employer branding no mesmo. Para tal foi efetuado um inquérito aos colaboradores do hotel H10 Duque de Loulé, assim como entrevistas a três colaboradores de modo a compreender melhor esta questão. Neste sentido, para que haja uma redução da intenção de saída, foi realizado um plano de melhoria com algumas propostas no sentido de melhorar os pontos fracos existentes na organização.A indústria hoteleira tem vindo cada vez mais a ter dificuldades no que diz respeito ao recrutamento. Neste sentido, e uma vez que o turismo se encontra em fase de crescimento, seria de esperar que esta fosse uma área mais procurada. No entanto, são cada vez mais aqueles que procuram sair da hotelaria. O presente relatório, efetuado com base num estágio curricular no departamento de recursos humanos da cadeia hoteleira H10 Hotels, procura perceber as razões pelas quais o turnover é cada vez maior e qual o impacto do Employer branding no mesmo. Para tal foi efetuado um inquérito aos colaboradores do hotel H10 Duque de Loulé, assim como entrevistas a três colaboradores de modo a compreender melhor esta questão. Neste sentido, para que haja uma redução da intenção de saída, foi realizado um plano de melhoria com algumas propostas no sentido de melhorar os pontos fracos existentes na organização.porRecursos HumanosIntenção de turnoverEmployer BrandingRelatório de estágio efetuado na cadeia H10 Hotels no departamento de recursos humanos: proposta do impacto do Employer Branding na intenção de Turnovermaster thesis203090918