Rosário, AlbéricoCatalão, Gonçalo Martins Nogueira Nave2019-10-222019-10-222019-09-24http://hdl.handle.net/10400.26/29998O mercado de beleza profissional é um mercado bastante complexo, dinâmico e interessante. Com uma abordagem Bussiness to Bussiness (B2B) centrada no cliente e no acompanhamento da comunicação para o consumidor, revela um crescimento substancial até aos dias de hoje. Mesmo sendo considerado um mercado maturo e lento, tem apresentado alguns desafios, como por exemplo o rápido crescimento do mercado de beleza masculino conhecido como Men’s Grooming, mais especificamente as categorias de cabelo e barba. Com este crescimento do mercado, houve um reavivamento do conceito de barbeiro antigo e, por sua consequência, uma nova abordagem do mesmo. Neste sentido, a empresa líder mundial no mercado da beleza quer aproveitar esta ótima oportunidade. Desta forma, a sua Divisão de Produtos Profissionais criou uma nova abordagem para o mercado masculino, renovando totalmente uma categoria, emergindo assim uma nova linha de produtos na marca Redken, a linha Redken Brews. Este plano de marketing tem como tema o ano de 2019 da linha de produtos Redken Brews, da marca Redken. Apesar do estágio curricular ter apresentado o seu término, segue- se um estágio profissional e as iniciativas apresentadas neste plano terão seguimento por parte aluno, tendo já a aprovação do Diretor Geral da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Portugal para ser operacionalizado.porMarketing PlanMercado Profissional de BelezaMercado masculinoMen’s GroomingRedken BrewsPlano de Marketing para o ano de 2019 da categoria: Redken Brewsmaster thesis202292525