Marchão, AméliaHenriques, Helder2015-10-292015-10-292014Henriques, H. & Marchão, A.978-989-704-188-4http://hdl.handle.net/10400.26/10107A partir de uma ação de formação ministrada na ESE de Portalegre sobre questões de género pretendemos interpretar três aspetos: as conceções de género das formandas; o papel da Escola na promoção da igualdade de género; e, por fim, identificar e consciencializar crianças e estudantes do círculo profissional das formandas para esta problemática através da aplicação de estratégias pedagógicas inspiradas nos Guiões de Educação, Género e Cidadania, publicados pela Comissão para a Igualdade de Género. Ancoramos este trabalho na Teoria da Educação e nos Estudos Curriculares. Utilizamos uma abordagem metodológica qualitativa com recurso a questionários e análise de relatóriosporEducação de infânciaCidadaniaIgualdade de oportunidades de géneroGÉNERO, CIDADANIA e PRÁTICAS EDUCATIVAS: A PROMOÇÃO DA IGUALDADE EM CONTEXTOS EDUCATIVOSbook part